quinta-feira, maio 06, 2004

A fórmula da Água.

Esse cara não tem nada pra falar e continua se comportando como um verme. O q q ele merece? Água. Foi o q eles gritaram. Então afogaram o infeliz no Tanque.

Eu não gosto muito de lembrar dessa história, mas é difícil pois o infeliz era eu. Tem vezes - quando lembro mais do que quero (e isso geralmente é à noite) - que sinto o gosto na boca. Ainda tem muito da Água em mim. Vai ficar a vida inteira. Tem dessa sujeira no meu sangue. Vê se me entende. Pesca algo na sua cabeça que se encaixe com o q acabei de descrever. Tenta enxergar um momento assim.

Cada resposta errada... Cada vez que eu me comportava como um verme era o Tanque o meu presente. Depois que encerrava a sessão me levavam pro Quarto dos Fedidos. Neste quarto... e sempre neste quarto... ficávamos horas olhando pro chão por vergonha de nos encararmos. Alguém sempre chorava. Ouvindo os soluços eu pensava em chorar também... mas sempre, sempre mesmo, que pensava nisso a porta do Quarto se abria e, eu já nem devia me espantar mais, botavam alguém da minha família pra dentro. Na primeira vez foi minha filha mais velha, depois o pequeno, agora minha mulher. Eu já não devia me espantar. Daí que eles entravam assim, sempre muito limpos e cheirosos... como agora ela está. Muito mais bonita que em nosso casamento. E o espanto de vê-la durava dois covardes segundos e ela nem chegou a me ver... Como identificar um graveto sujo num oceano de lama? Se eu reagia e levantava o braço, se eu chamava ou tentava gritar... então meu braço se perdia nos outros braços fedidos e meu grito aumentava o grande grito do Quarto. Pra vcs. Por vcs. Daí era chegar pra frente e correr, os fedidos corriam também. Irracional, nós te amassamos contra a parede. Tua pele e roupas tão limpas são agora o alvo de dedos curiosos de mãos estranguladoras de braços tenazes de corpos sujos de carnes fracas de gente fedida. Eu, era sempre jogado pra trás. Sempre pronto a assistir o previsível desenrolar dos fatos. Me negando a ver mas ainda assim ouvindo.
E se eram covardes os dois segundos em que eras bonita e sadia, eram monstruosos os selvagens minutos em que te transformaram em carne amorfa e fedida.

Não são boas lembranças... não são. Então fica difícil eu descrever pra você a sujeira do Tanque, o gosto da Água e o cheiro do Quarto... Ao menos se vc tivese uma referência parecida com a minha. Mas não tem. Não é? O que eu sei é que o gosto é impossível esquecer. Mas prentendo ser mais eloquente que isso. Desculpe-me se não for convincente o bastante.

Acontece que eu aprendi o que me foi ensinado no Quarto. Vem. Vem que eu te mostro a Fómula da Água.

Nenhum comentário: