terça-feira, maio 18, 2004

Procurador

Eu só quero que alguém me diga: pra que serve um Procurador?
Aproveitem a deixa e me digam também pra que serve um Desembargador?
Indo na onda dessa indagação toda me diga: pra que serve tudo isso?
Relatores, Auditores, Conselheiros, Assessores, Secretários, Vereadores. Administradores e Magistrados. Títulos que escritos devem começar sempre com caixa alta. Doutores. Sempre Doutores. Copo de whiskye na mão e outra pra apertar. Eu quero que alguém me diga pra que serve tudo isso.
Não me importo que me chamem de ignorante, mas não me chama de simplório não. Pelamordedeus.
Só pq eu perguntei isso o sujeito de gravata me olhou com cara estranha e se sentiu ofendido. Mas que porra. Como se eu estivesse a sacanear alguém. Peraí não é bem assim. Agora eu pergunto: tá ofendido pq, Vossa Excelência?

Um comentário:

Anônimo disse...

1. vi a cena numa festinha dessas, cheia de ...ores. o perguntador também tem um copo de uísqui na mão... dois! ich. Mortimer. em seus áureos tempos de adevocacia.

2. acho que esses procura, desembarga, administra, verea ...dores e suas corruptelas (palavra bem empregada aqui... não?!) mexem com a dor alheia. mas só mexem sabe?! o movimento máximo é esticar o dedo até a ferida mais próxima. se bem que podem meter noutro lugar. por engano, uísqui ou sacanagem mesmo. hmm... é isso. acho.

3. por que esse texto tão engravatado no dia do meu aníver?! (tá bom... sei que foi o acaso.)

4.depois de ler pode excluir o comment. é até bom. não pretendo que fique aqui pra posteriadade. tá?

5. beijo.